20 de Abril de 2024 -
 
15/11/2017 - 18h03
De olho em vaga na Libertadores, Palmeiras pega ameaçado Sport
Redação
Gazetaesportiva

O Palmeiras pode dar mais um passo rumo à fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Às 20 horas (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, o time comandado pelo técnico interino Alberto Valentim pega o Sport, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

A quatro rodadas do fim do torneio nacional, o Palmeiras contabiliza 57 pontos ganhos e figura no quarto lugar da tabela. Caso Botafogo (51), Flamengo (50) e Vasco (49) sejam derrotados, o time alviverde garante presença na fase de grupos da Copa Libertadores de maneira antecipada com um triunfo sobre o Sport.

O versátil Tchê Tchê pode ser deslocado para a lateral direita, já que Mayke sente dores no quadril, Fabiano sofreu pancada na panturrilha e Jean segue cronograma especial de preparação. Assim, Guerra entraria no meio de campo. Deyverson, autor de dois gols contra o Flamengo, deve seguir como titular, com o artilheiro Willian na reserva.

A tendência é que Michel Bastos, com atuação consistente no domingo, permaneça na ala esquerda. “Minha preferência é atuar no meio de campo, é a posição em que acho que posso ser mais útil para a equipe. Mas, se o Alberto acha que o melhor é que eu jogue na lateral, eu estou à disposição”, afirmou.

Felipe Melo, um dos sete pendurados, deve ser titular – Fernando Prass, Keno, Roger Guedes, Edu Dracena, Dudu e Tchê Tchê também têm dois amarelos. Já o zagueiro Mina e o centroavante Borja, usados pela Colômbia em um amistoso na China na terça-feira, não chegarão a tempo de integrar a delegação.

O Sport, com apenas 36 pontos ganhos, aparece na 17º posição do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento. O Vitória, primeiro time fora do grupo de descenso, tem 39. O time pernambucano, derrotado pelo lanterna Atlético-GO na última rodada, amarga uma série de sete jogos sem triunfos no torneio nacional.

Recuperado de dores musculares, o lateral-esquerdo Mena deve ficar à disposição do técnico Daniel Paulista. Os zagueiros Henríquez e Durval, livres de suspensão, também podem enfrentar o Palmeiras. O meia Diego Souza, após defender a Seleção Brasileira, é esperado na quinta-feira. Já Osvaldo cumpre gancho pelo terceiro cartão amarelo.

Com o time ameaçado pela degola, o chileno Mena sabe que ganhar do Palmeiras é fundamental. “Precisamos vencer três partidas para continuar na Série A e estamos trabalhando forte para dar alguma alegria à torcida, apesar de tudo que está acontecendo”, declarou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x SPORT

Data: 16 de novembro de 2017, quinta-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo, Guerra (Mayke) e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson
Técnico: Alberto Valentim

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Mena; Anselmo e Rithely; Patrick, Diego Souza e Rogério; André
Técnico: Daniel Paulista.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.