Uma ciclista foi ferida após cair e teve sua 'Bike' roubada ameaçada com faca - AgoraNews.com.br
 
 
 
16 de Abril de 2024 -
 
27/05/2015 - 00h30
Uma ciclista foi ferida após cair e teve sua 'Bike' roubada ameaçada com faca
Os ciclistas pedalam em grupos todos os dias entre Dourados e Itaporã
Izomar Galeano
Agoranews

Um grupo de aproximadamente 20 ciclistas de nome "Pedal Livre" foram atacados por supostos índios na noite desta terça feira (26) em Dourados. O ataque ocorreu quando os mesmos retornavam da cidade de Itaporã, os ciclistas fazem o trajeto praticamente todos os dias entre Dourados e Itaporã, ciclistas de várias idades e profissões fazem parte do grupo. O fato ocorreu na rodovia ms 156 que corta as aldeias indigenas Jaguapiru e Bororó. Segundo informações o ataque foi por volta das 21h desta terça feira.

Uma mulher ciclista teria se distanciado do grupo quando foi atacada e derrubada  por homens supostamente com traços indigenas e que não soube precisar a quantidade. Eles atacaram ela com uma faca e tomando sua bicicleta para uso de esporte, logo atrás um outro ciclista foi atacado, mas conseguiu escapar do grupo. Policiais foram chamados para atender a ocorrência. Um policial cívil de Dourados estava no grupo dos ciclistas.

Praticamente todos os órgãos de segurança foram chamados para atender a ocorrência. Estiveram no local a Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Cívil, Força Nacional e lideranças indigenas que adentraram ruas e vielas das aldeias atrás dos acusados. Na ação foi levada uma bicicleta, os ciclistas que possuem esse tipo de "bikes" são pessoas que usam para prática de esportes e andam e pedalam em grupos todos os dias em vários trajetos de Dourados e região.

Segundo uma das ciclistas, esta seria a quarta tentativa de roubo da noite e um dos motivos para os ataques é a escuridão que existe em alguns pontos entre a rodovia "iluminada" entre Dourados e Itaporã, muita gente já reclamou para os órgãos competentes das duas cidades, enviaram ofícios e não foram atendidos, mas temos a informação de que são feitas manutenções e os vândalos depredam quebrando lâmpadas e cortando fiações.

Até o fechamento desta matéria, não tivemos informação de que alguém teria sido preso e nem a recuperação da "bike". Dentro de instantes mais informações.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.