Chuva deixa milhares de pontos sem luz no Rio Grande do Sul - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
17/10/2014 - 17h00
Chuva deixa milhares de pontos sem luz no Rio Grande do Sul

Além de alagamentos, o mau tempo também provoca falta de energia elétrica nesta sexta-feira (17) em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Porto Alegre e Região Metropolitana, além da Serra, Alto Uruguai e Planalto Central, são as áreas mais prejudicadas.

Na área de cobertura da Ceee (Companhia Estadual de Energia Elétrica), cerca de 44 mil clientes estão sem luz em Porto Alegre e cidades vizinhas como Eldorado do Sul, Arroio dos Ratos e Barra do Ribeiro. Segundo a empresa, equipes já estão nas ruas trabalhando para reestabelecer o serviço, porém, ainda não há previsão de normalização.

Outros 22 mil pontos estão às escuras na área de concessão da RGE, conforme o último balanço divulgado pela empresa ainda na noite de quinta (17). De acordo com a assessoria da empresa, os problemas estão concentrados nas regiões da Serra, Alto Uruguai e Planalto Central.

O dia será de chuva na maior parte do território gaúcho. Em Porto Alegre, choveu 63mm nos últimos dias, o equivalente a 55% da média do mês de outubro. A capital gaúcha tevem a maior chuva do país nas últimas seis horas. Porém, com a sensação de abafamento, as temperaturas oscilam entre 14° e 33°.

A instabilidade deve permanecer no estado até domingo (19), com chuva intensa, ventania, trovoadas, raios e risco de queda de granizo.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.