Neblina muda cenário de Campo Grande e marca chegada do frio - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
26/04/2016 - 09h50
Neblina muda cenário de Campo Grande e marca chegada do frio
Renata Volpe Haddad
Campograndenews

A neblina que está formada em Campo Grande na manhã desta terça-feira (26) é comum no outono e indica que o sol deve aparecer entre nuvens nesta tarde. O nevoeiro também acontece em Amambai, distante 360 km de Campo Grande, mas não permanece o dia todo.

De acordo com o metereologista da universidade Anhanguera, Natálio Abraão, a neblina ocorre quando há formação de nuvens próximas ao solo. "O fenômeno sempre ocorre do meio para o final da frente fria, indicando o fim da chuva e o nevoeiro também está espalhado no Centro-Sul do Estado".

Segundo Abraão, por volta de meio dia desta terça-feira, o sol deve aparecer. "Amanhã novamente pode ocorrer a neblina que vai embora e dá espaço as temperaturas baixas no Estado", afirma.

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), hoje deve ser marcado por muitas nuvens com períodos curtos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

A chuva de ontem (25) em Campo Grande, amenizou o forte calor das últimas semanas, onde as temperaturas atingiram 35º C, cinco graus a mais do que o normal para o período, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para Campo Grande, a previsão é de temperaturas entre 12°C e 24°C, com chuva a qualquer hora do dia.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.