18 de Abril de 2024 -
 
18/07/2018 - 11h05
Dupla morre em confronto com a polícia ao tentar roubar avião para o tráfico
Bandidos foram surpreendidos por policiais ao chegarem dentro do hangar
Danielle Valentim
CGNews/Agoranews
Um dos aviões da fazenda seriam levados pelos
bandidos - Foto: Batalhão de Choque.

Uma denúncia na manhã desta quarta-feira (18), levou policiais do Batalhão de Choque á uma fazenda onde bandidos planejavam roubar uma avião, os ladrões estavam dentro de hangar e foram surpreendidos pela polícia, a dupla planejava roubar o avião em uma fazenda de Aquidauana.

Os dois planejavam sequestrar e manter em cárcere o fazendeiro e dono da aeronave. A PM recebeu denúncia anônima e o Batalhão de Choque foi enviado ao local. A equipe passou a noite no hangar e surpreendeu os bandidos ao amanhecer.

Os suspeitos trocaram tiros com os policiais, foram socorridos, mas morreram a caminho do hospital, segundo informou o Batalhão de Choque por meio da assessoria de imprensa.

Ainda não há informações sobre mais pessoas envolvidas no assalto. O boletim de ocorrência sobre o caso será registrado em Aquidauana. Responsável pelo registro inicial, o delegado Antonio Souza Ribas informou apenas que tudo será investigado pelo delegado Eder de Oliveira.

Na foto, Rosival (à esquerda) quando foi preso pelo Garras, em 2016. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Os mortos

A dupla morta durante confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, nesta quarta-feira (18), em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, possuía extensa ficha criminal e ligação com quadrilha de assaltantes do estado do Pará. Além disso, conforme investigação, os dois já tinham roubado um avião em Coxim, a 260 km da Capital.

Rosival Fernandes da Cruz já havia sido preso em 2016 pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assalto e Sequestro) durante investigação conjunta a GPE (grupo de Pronto Emprego) da Polícia Civil do Pará.

À época, Rosival foi preso com documentos falsos e admitiu ser comparsa de Oziel Barbosa, 27 anos, envolvido em mais de 50 homicídios e foragido do presídio de Santarém (PA), onde cumpria prisão por tráfico de drogas e roubo. Oziel morreu após atirar contra cinco policiais do Garras e do GPE. O tiroteio aconteceu em uma casa alugada, na Rua Torre do Alto, no Jardim Seminário. Oziel era chefe do “comando classe a” (também conhecido como CCA), que atua na região de Altamira (PA). 

Já José Donizete da Silva tinha passagens por furto e estelionato e participou do roubo de um avião em Coxim, na companhia de Rosival.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.