16 de Abril de 2024 -
 
01/09/2014 - 17h40
Bebê é internado com traumatismo craniano, polícia investiga
E avó diz que acertou neto ao tentar espantar um gato
Campograndenews

Um bebê de cinco meses foi internado na Santa Casa de Campo Grande com traumatismo craniano na última quinta-feira (28) e a Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando como foi causada a lesão. Segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues, a mãe e a avó da criança deram versões diferentes sobre a lesão.

Conforme a delegada, após a internação do bebê, com uma lesão na cabeça, a Santa Casa acionou a Polícia Civil. A mãe disse à polícia que a lesão teria sido causada por uma queda da cama. Já a avó, disse em depoimento, que ateria tentado atirar uma sandália ‘rasteirinha’  em um gato e acabou acertando o bebê.

Foi requisitado o exame de corpo de delito do bebê e a médica que atendeu a criança descartou a possibilidade da lesão ter sido provocada por um sapato.  “A criança sofreu uma agressão e será apurada. A lesão que ela apresenta não é compatível com o que elas [mãe e avó] estão falando. Mesmo que tivesse acertado a rasteirinha”, explica a delegada.

A avó já foi ouvida pela Polícia Civil e a mãe, que está acompanhando o bebê no hospital, também vai prestar depoimento. Ainda segundo a delegada, os médicos que atenderam a criança informaram que a lesão pode deixar sequelas neurológicas irreversíveis. O bebê deve continuar passando por avaliações médicas.

A Polícia Civil ainda vai ouvir outros familiares para apurar como a lesão aconteceu. O caso é investigado como lesão corporal dolosa (violência doméstica).

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.