19 de Abril de 2024 -
 
29/04/2016 - 07h30
Prefeitura promove neste sábado Ação Pop no bairro Zé Pereira com ações de saúde, esporte e educação
Orientação e inscrições nos programa sociais do governo, oficina de cursos para a população com renda mínima e informações sobre cursos profissionalizantes
Redação
CGnotícias

A Prefeitura de Campo Grande promove neste sábado (30), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, a “Ação Pop”. Todos os serviços relacionados à juventude, trabalho, IPTU, mulheres, habitação, esporte, obras, trânsito, desenvolvimento, junta de serviço militar, assistência social, meio ambiente, agência de regulação, segurança pública, saúde, educação e cultura chegam até a população do bairro Zé Pereira. 

Orientação e inscrições nos programa sociais do governo, oficina de cursos para a população com renda mínima e informações sobre cursos profissionalizantes ficarão na responsabilidade dos profissionais da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS). A Agência Municipal de Regulação estará presente ao evento com a participação das concessionárias.

Na área da saúde, serão oferecidos serviços de cadastro do Cartão SUS, avaliação nutricional, farmácia, planejamento familiar, coleta de preventivo, triagem, imunização, DST/AIDS, atendimento médico, serviço de ultrassom, odontologia e participação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

No setor de trabalho, a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) irá oferecer serviços de emissão da primeira via da Carteira de Trabalho, ofertas de empregos, cadastro do trabalhador para encaminhamento ao mercado de trabalho, orientação profissional, orientação para elaboração de currículo, orientação para concessão ao microcrédito do Banco Canindé e informações sobre cursos de qualificação profissional.

A Secretaria Municipal da Juventude fará o atendimento com cadastro de jovens com idades entre 15 e 29 para programas do passe do estudante, bolsa universitária, Credijovem e Pronaf Jovem.

A Secretaria Municipal da Receita (Semre) atenderá os contribuintes interessados na emissão de extrato de débitos, emissão de guias para pagamento do IPTU/2016. Com o pagamento do IPTU em dia, os contribuintes terão direito a desconto e poderão concorrer a todos os sorteios que serão realizados ao longo deste ano de 2016.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semmu) terá como foco de trabalho, a distribuição de informativos sobre a violência contra a mulher e orientações gerais, entre elas buscar atendimento na Casa da Mulher Brasileira que atende 24 horas as mulheres vítimas de violências domésticas.

Mudas serão distribuídas e que repassadas orientações sobre o plantio de árvores são os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) levará para a Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz a equipe de teatro de educação no trânsito, o Clube do Setinha e também fará emissão de credenciais para estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc) fará exposição da produção das incubadoras e os profissionais da secretaria explicarão sobre o funcionamento do processo de incubação desenvolvidos nas mesmas. Também haverá oficinas de flores com lápis reciclados autossustentável.


Já a Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha) fará a atualização e novos cadastros para programas habitacionais e informações gerais sobre habitação.

A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) atuará com diversas modalidades esportivas para a juventude que incluem futsal, tênis de mesa e ping pong.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) apresentará para a população local o Sistema de Informações Gesol. O Gesol – Gerenciamento de Solicitações, uma ferramenta de solicitação de serviços públicos online. O Gesol também é um instrumento capaz de gerar: diagnósticos, estatísticas, gestão, informação, transparência e avaliação. 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública fará a exposição de equipamentos e veículos e também do ônibus do programa “Crack é possível vencer”. Os participantes terão a oportunidade de conhecer todo o esquema de trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e de que forma os trabalhos são desenvolvidos durante as situações e gerenciamento de crises.

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) oferecerá oficina de desenho livre, oficinas de contação de histórias, pintura facial e exposição de fotos históricas. 

Serviço:
Ação POP – Ação para a População, a partir das 8 horas.
Local: Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz.
Rua Itaporanga, S/R, Bairro Zé Pereira.

Fonte/Autor: Emidio Denardi MTE/MS 488
 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.