19 de Abril de 2024 -
 
15/09/2014 - 16h20
Câmara de Vereadores pode mudar Regimento para permitir reeleição de presidente
Campograndenews
Foto: Thiago Morais/Câmara de Dourados

A Câmara de Vereadores de Dourados deve iniciar nos próximos dias a discussão sobre uma mudança no Regimento Interno da Casa para permitir a reeleição do presidente do Legislativo. Nos bastidores do Legislativo a conversa já rende muitos comentários.

O atual presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), confirmou nesta manhã que a proposta será apresentada em plenário para discussão. Dourados tem 19 vereadores.

O assunto, entretanto, deve gerar polêmica no Legislativo douradense. A proposta de mudar o Regimento Interno para permitir a reeleição não tem apoio de todos os vereadores, já que alguns manifestam intenção de disputar a cadeira ocupada por Idenor Machado na eleição da nova mesa diretora, marcada para o fim do ano.

Conforme o artigo 15º do Regimento Interno, o mandato de presidente da Câmara é de dois anos sem direito à reeleição. O presidente só pode concorrer ao cargo de forma consecutiva ao iniciar um novo mandato de vereador.

Idenor Machado disse nesta segunda-feira que a Câmara de Dourados é uma das poucas de Mato Grosso do Sul a vetar a reeleição do presidente. Ele afirmou não ter a intenção de lançar seu nome como candidato caso a mudança seja aprovada, mas também não descartou concorrer “se a maioria dos vereadores entender que eu deva continuar na presidência”.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.