20 de Abril de 2024 -
 
22/09/2017 - 16h50
Burocracia atrasa remoção e criança com doença rara corre sério risco de morte
Com doença grave no coração ele precisa de cirurgia, que só é feita em São Paulo
Liziane Berrocal
Topmidianews

O menino Vitor Gustavo, que é portador de uma cardiopatia grave e rara (truncus arterioso tipo II), ainda aguarda transferência para São Paulo, onde precisa ser submetido a cirurgia para tentar sanar o problema. Segundo a mãe dele Clarice Chaves, a burocracia é muito grande e acaba fazendo com que o tempo fique cada vez mais escasso.

“Quanto mais ele demora, mais a gente demora para operar e a vida dele corre risco”, conta ela. A petição para solicitar a remoção foi protocolizada na tarde desta quinta-feira (21) na Defensoria Pública, o que só aconteceu depois que a mãe, que mora em Nova Alvorada, veio para a Capital.

Agora um outro problema está atrasando a remoção de Vitor, um jogo de empurra para que ele possa receber o custeio para lá. “O promotor diz que a Santa Casa de Belo Horizonte não deu alta a ele, mas lá não tem condições de operar o Vitor, e não é um caso ambulatorial, já apresentei todos os laudos”, conta ela.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.