18 de Abril de 2024 -
 
25/03/2020 - 09h15
Da Itália, Carol vê esperança em Campo Grande contra o coronavírus
"Eu acredito que nossa cidade vai ser um exemplo para o Brasil", diz publicitária que está há 9 meses em Florença - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Por Danielle Errobidarte
Campograndenews/Agoranews
Ana Carolina é campo-grandense mas mora há
9 meses em Florença, na Itália. (Foto: Arquivo) 

A publicitária campo-grandense Ana Carolina Belmonte Câmara chegou há pouco mais de nove meses na cidade italiana de Florença e já precisou se isolar em um apartamento por causa da pandemia de coronavírus. A Itália é o país com maior número de mortes pela COVID-19 e passa por um rigoroso isolamento social, segundo ela, desde o dia 9 de março. 

“Não é fácil passar por uma quarentena em um país que não é o seu. Eu nunca tinha passado por nada parecido. Todos os dias assistimos na televisão os líderes de estado se pronunciando... A feição deles é de cansaço! O exército vai começar a lavar as ruas nos próximos dias, para tentar desinfectar. Eu acredito que Campo Grande vai ser um grande exemplo pro Brasil por todas as medias que está tomando”. 

Ana comenta no podcast de hoje como é a realidade de um país que adotou um certificado de teste negativo para a COVID-19 como documento pessoal, o desrespeito ao decreto de medidas de quarentena como tentativa de homicídio e rádios que tocam músicas ao meio-dia em homenagem às famílias que não podem velar seus mortos.

Foto Ilustrativa 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.