Bebê tem ataque cardíaco com dois dias de vida e sobrevive - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
23/07/2014 - 14h03
Bebê tem ataque cardíaco com dois dias de vida e sobrevive
R7

Aos 25 anos, a britânica Jaime Arndt deu à luz gêmeos: Charlie e Joshua. Dois dias após o nascimento, a mãe notou que um dos bebês, Joshua, estava gemendo sem parar. Com medo, ela o levou de volta para o hospital, onde descobriu que seu filho teve uma parada cardíaca. 

Por conta disso, o pequeno Joshua passou dois meses no hospital lutando contra uma infecção, até que os médicos deram a notícia devastadora a seus pais: Joshua poderia nunca mais acordar e, se acordasse, poderia apresentar sequelas. As informações são do site Daily Mail.

Joshua foi diagnosticado com estreptococo do grupo B ― uma bactéria normalmente inofensiva encontrada em 25 % dos seres humanos, mas quando transferida para o bebê durante a gestação, pode ser fatal.

O bebê passou três semanas e meia recebendo cuidados intensivos. Com poucas chances de sobreviver, os médicos chegaram a perguntar para a mãe Jamie se ela queria desligar os aparelhos de suporte à vida.

― Os médicos me falaram que ele não sentiria nada, mas eu sabia que ele precisava de mais tempo. Em poucas semanas, ele já estava mastigando o tubo da respiração artificial para tentar respirar sozinho.

Durante a recuperação de Joshua, Jamie levava o irmão gêmeo Charlie para vê-lo. Segundo ela, o bebê se mostrava mais estável quando estava com o irmão. 

― Todo dia que levava Charlie para ver o Joshua ele ficava diferente, respondia melhor, era incrível.

Segundo a mãe, Joshua está melhorando a cada dia e nenhuma sequela foi detectada até o momento. 

― Graças a Deus ele está bem. A melhor coisa que aconteceu na minha família foi poder juntar meus dois filhos novamente.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.