Ator Caio Junqueira morre aos 42 anos no Rio de Janeiro, sepultamento será amanhã - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
23/01/2019 - 10h00
Ator Caio Junqueira morre aos 42 anos no Rio de Janeiro, sepultamento será amanhã
Redação
R7/TVRecord
Caio Junqueira fez sucesso na novela Milagres de Jesus (Record TV)
RecordTV/Divulgação

Morreu na madrugada desta quarta-feira (23), aos 42 anos, o ator Caio Junqueira. Ele estava internado deste o dia 16 de janeiro no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, no Rio de Janeiro, após sofrer um grave acidente de carro. A notícia foi confirmada pela Record TV.

Nascido no Rio de Janeiro, Caio é filho de Fábio Junqueira (1956 - 2008) e meio-irmão de Jonas Torres, ambos também atores.

Com uma carreira relevante na televisão brasileira, Caio estrelou na telinha cedo, aos 9 anos, integrando o elenco do programa humorístico Tamanho Família, na extinta TV Manchete.

Já no fim da década de 1980, o ator foi para a TV Globo, onde lá participou de uma extensa lista de novelas, entre elas, O Clone(2001), O Quinto dos Infernos (2002), Paraíso Tropical (2007). 

Na Record TV, ganhou destaque ao integrar o remake da novela A Escrava Isaura (2004), na qual interpretou o abolicionista Geraldo, melhor amigo do protagonista e que tentava salvar das visões racistas a mimada Malvina. Na mesma emissora, foi escalado para a série A Lei e o Crime (2009), os folhetins Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito (2013), Milagres de Jesus (2014). 

No cinema, o ator fez Neto, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no primeiro filme de Tropa de Elite (2007).

E o trabalho mais recente de Caio Junqueira foi na série O Mecanismo, da Netflix, de 2018.

A estreia de Caio Junqueira na TV se deu no humorístico Tamanho Família, exibido pela extinta TV Manchete, em 1985. O programa foi inspirado nas séries A Família Trapo (1967-1971), da Record TV, e A Grande Família (1972-1975), da Rede Globo.  

Velório e sepultamento 

O corpo do ator Caio Junqueira será enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, às 10h30 da próxima quinta-feira. A família decidiu esperar o irmão do artista, o também ator Jonas Torres, retornar dos EUA para dar início ao velório, segundo informou ao EXTRA o ator Flávio Rocha, amigo de Caio e quem está cuidando da papelada para o enterro.

Caio Junqueira morreu às 5h50 desta quarta-feira, depois de ficar uma semana internado no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. O ator sofreu um grave acidente de carro no último dia 16, no Aterro do Flamengo.

Caio com o irmão, Jonas Torres, que está nos EUA Foto: Reprodução/Instagram

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.