16 de Outubro de 2018 -
 
11/06/2018 - 12h00
Assassinos usaram AK47 e carro de PM foi atingido por mais de 35 tiros
O policial ocupava o cargo de Gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia há 4 anos
Viviane Oliveira
CGNews/Agoranews
Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos (Foto: Wagner
Guimarães/ ALMS)

O veículo Kia Sportage, de cor branca, conduzido pelo 1° sargento da Polícia Militar, Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, foi atingido por pelo menos 35 disparos de fuzil AK 47, além de carabina 556, com menor poder de tiro. O crime aconteceu na Avenida Guaicurus, no Jardim Moema, em Campo Grande.

O policial ocupava o cargo de Gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia há 4 anos e foi executado na manhã de hoje.

A vítima seguia sentido bairro, quando foi interceptado pelos atiradores e atingida por vários disparos. Ele perdeu o controle da direção e derrubou o muro de um comércio. Ilson morreu na hora. Ainda não há informação de quantos disparos o atingiu no total, mas há 35 marcas de balas na porta do motorista.

Segundo o delegado Hoffman D'ávilla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no asfalto, foram localizados 18 projéteis das duas armas utilizadas na execução, além de um carregador de calibre 556 e um extensor de coronha (equipamento para diminuir o impacto do fuzil).

A Assembleia Legislativa decretou luto de 3 dias, porque Ilson Martins do Nascimento era gerente da Segurança Legislativa da ALMS.

O AK47 é armamento usado em execuções na fronteira. No dia 6 de março deste ano, foi o mesmo fuzil que matou com mais de 30 tiros o investigador da Policia Civil, Wescley Dias Vasconcelos, em Ponta Porã, crime que teria sido encomendado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

Carro foi atingido por pelo menos 35 disparos de fuzil AK 47 e carabina 556 - (Foto: Saul Schramm)

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354