Após três anos de intervenção, Bolsonaro nomeia reitor da UFGD - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
23/06/2022 - 08h50
Após três anos de intervenção, Bolsonaro nomeia reitor da UFGD
Por Adriano Moretto
Douradosnews/Agoranews

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nomeou o novo reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) após pouco mais de três anos de intervenção na Instituição.

Trata-se do professor Jones Dari Goettert, lotado na FCH (Faculdade de Ciências Humanas). 

O decreto com a mudança é datado de 22 de junho e assinado também pelo ministro da Educação, Victor Godoy, consta na edição desta quinta-feira (23/06) do Diário Oficial da União, com validade do mandato por quatro anos. 

Após a nomeação, ele será empossado durante cerimônia em Brasília (DF). Ainda não há confirmação se a formalidade acontecerá hoje. 

Desde 2019, quando a lista tríplice encaminhada ao MEC (Ministério da Educação) foi ignorada, a Universidade era comandada por reitores pró-tempore. 

A primeira nomeada nessa função foi Mirlene Ferreira Macedo Damázio, que permaneceu no cargo até fevereiro de 2021 e encontrou muita resistência da comunidade acadêmica. No lugar dela, assumiu o posto Lino Sanábria, passando pelos mesmos problemas. 

Quando deu início ao imbróglio que resultou na intervenção da UFGD, o nome escolhido na consulta prévia da Instituição foi o do professor Etiene Biasotto. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.