18 de Abril de 2024 -
 
23/07/2014 - 15h12
Reporter fotográfico do Diário MS fez o flagrante em frente á escola
Flagrante registrado em Dourados motiva críticas a postura dos membros da Agetran
Redação 94FM
Agoranews/Foto: Eliel Oliveira

Imagens que circulam na internet sugerem que servidores públicos ligados à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados desrespeitaram a Lei de Acessibilidade e o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Fotos postadas numa rede social pelo repórter fotográfico Eliel Oliveira mostram um veículo oficial estacionado sobre a faixa se pedestres e bloqueando uma rampa de acesso para cadeirantes.

A postagem gerou uma série de comentários críticos com relação a postura dos fiscais de trânsito do município. “Esses senhores se julgam acima das leis que eles deveriam representar com dignidade. Falta de preparo, de cultura, de ordem, de compromisso com princípios éticos e profissionais”, disse um dos internautas que comentou as imagens.

Segundo Eliel Oliveira, repórter fotográfico do Jonal Diário MS responsável pelo flagrante, os agentes argumentaram estar trabalhando. Mas o repórter fotográfico avalia que bloquear o acesso de cadeirantes, além de ilegal, foi desnecessário, pois se o condutor do veículo oficial o estacionasse três metros a frente, já livraria a passagem e a faixa de pedestres.

As fotos foram feitas na Rua Nelson de Araújo, na frente da Escola Estadual Presidente Vargas.

Conforme o CTB (Conselho Brasileiro de Trânsito), estacionar em local e horário proibido pela sinalização é infração média, que gera multa de R$ 85,13 e a perde de quatros pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.